Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

Assim, o cliente faz o auto armazenamento dos objetos durante o período de tempo que precisar, podendo mudar de box conforme sua necessidade. Contratando seu box individual em um self storage você poderá organizar seus objetos antes, durante e depois da mudança. Fazer essa transição com calma é essencial para que a organização da casa nova ocorra de maneira fluida, sem a necessidade de reorganizar posteriormente. Principalmente pela necessidade de organizar as roupas e ter um local adequado para ter uma noite de sono mais tranquila. A ideia é pensar em cada cômodo, do mais ao menos importante e organizá-lo.

Isso porque, hoje em dia, já é possível fazer a compra ou locação de um imóvel sem sair de casa.  como fazer uma mudança comercial mais organizada  mudança para casa nova é sempre uma  oportunidade de rever o que não faz mais sentido e fazer uma limpeza.  https://cutt.ly/s5a6Pcp  assim, vale a pena reavaliar o que cabe na sua vida e doar ou descartar itens que não são necessários nesta nova etapa. Pesquise empresas de carreto ou transporte para fazer sua mudança para casa nova. Vale a pena pedir referências para amigos, família e até vizinhos.

Reforce A Proteção De Peças Frágeis


Depois, comece a separar os objetos de forma bem organizada para encaixotá-los por categoria e, assim, saber o que contém em cada caixa. Se neces­sá­rio, faça uma lista de legen­das, então você saberá facil­mente o que tem em cada caixa. Se qui­ser, você ainda pode ir antes no seu novo lar e colar ade­si­vos de cores cor­res­pon­den­tes, nas por­tas de cada cômodo que rece­berá as res­pec­ti­vas cai­xas com itens dele. Com todos os objetos necessários à mão, não será necessário interferir na ordem de abertura das caixas. A animação de se mudar para um novo imóvel não deve ser destruída pelo medo do cansaço e da organização.

  • Frequentemente, a embalagem para mudança é um dos momentos mais esperados e temidos na hora de se mudar.
  • A regra de ouro é se você não usa agora, pro­va­vel­mente não vai usar mais, isso ajudará numa mudança organizada.
  • No caso de peças frágeis, como louças, escreva que são frágeis, já que precisam de muito cuidado no transporte e forre bem a caixa com ajuda de plástico bolha ou mesmo jornais velhos, por exemplo.
  • Não se esqueça de verificar os horários para mudanças caso more ou vá mudar para condomínio.
  • Passe uma camada de cartolina ondulada para mudança ou faça uma quina de papelão bem grossa.


Dessa forma, os plásticos mais adequados normalmente precisam do auxílio de um estilete para serem rasgados. É bem mais fácil fazer a limpeza da casa quando ela está vazia. Por isso, aproveite que ainda não fez a mudança residencial e dê uma boa faxina, principalmente naqueles locais que vão receber móveis difíceis de tirar do lugar. Uma dica super importante é aproveitar esse momento para separar objetos para doar ou descartar.


Leve Primeiro As Caixas Com Itens Essenciais


Há também as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados. Esse tipo de transportadora tem a comodidade de disponibilizar pessoal para o empacotamento de todos os itens com o seu carregamento ao caminhão de mudança. Para uma mudança enxuta, de 1 a 10 volumes, prepare-se para pagar algo em torno de R$ 800, a depender do estado que você mora. Aqui você pode ver uma tabela de preços para mudança residencial, com diferentes valores, de acordo com a quantidad de itens que pretende transportar. Se você adorou o espaço que tem na sua nova casa ou apartamento e já pensou onde cada item vai ficar, meça tudo!